domingo, 26 de outubro de 2008

Fechei a porta do carro e saí.Respirei fundo como se tratasse do meu último suspiro e senti de imediato um cheiro ingenuamente sedutor a Verão e a luar.Olhei para a estrada, a recta perdia-se de vista e ao longe confundia-se com o escuro.
Lembrei-me então que estava sozinha e sorri,como que agradecida plo simples facto de poder partilhar comigo aquele momento que de tão melancólico merecia ser só meu.Sabia que não era egoísmo, era simplesmente um luxo ao qual se podem dar aqueles a quem,por ironia,nenhuma alternativa foi oferecida.
Fiz um esforço por trazer à memória os momentos partilhados, os bons e os maus,aqueles em que eu me dei e aqueles em me olhaste com a cumplicidade de quem partilhou. O conforto, agora agridoce,apercebi-me então que vinha com o saber que estes nunca poderiam ser de mais ninguém.Estava,agora sim,a ser egoista.
Foi na saudade que me parei.Fui ficando enquanto quis e porque me estava a saber bem desfrutar deste
presente chamado existência,envenenado por um fim chamado apenas fim.Sei quem um dia inda irei sentir saudade da saudade que sinto hoje, e será esse e só esse o dia em que te vou perder e perdoar.
Agora digo livremente que não te quero a ti mas quero o beijo e a mão no cabelo, quero o respirar quente a fazer arrepios e a verdade, quero o prazer e o rir.Quero tudo,enquanto for capaz de guardar.
Penso com a simplicidade de quem sabe não haver outro caminho a seguir e recordo com o entusiasmo de quem
já percorreu tudo o que conseguiu.Nunca hesitámos.Talvez fosse esse o nosso ponto forte ou quem sabe a nossa maior fraqueza. Nunca ficámos a dever nem nunca cobrámos o que não devíamos.Os segredos,esses, prometo nunca os contar a ninguem.
A lua estava agora de uma cor muito mais bonita.Ao entrar no carro,apercebo-me que de já não estou a chorar.Vejo a pouco e pouco a recta desparecer à minha frente.Ligo o rádio e ouço o "Mr. Tambourine Man".Curiosamente, não tive dúvidas que aquela música era para mim.Enquanto cantava tomei consciência que sabia exactamente o caminho a seguir.Haveria melhor maneira de recomeçar?

Um comentário:

Pombo disse...

Como já te tinha dito (e acho que mereces o comentário aqui no blog...), sinto-me tocado.