segunda-feira, 3 de novembro de 2008

As dúvidas crescem e as questões surgem à medida que se avança.Se calhar é por isso que ás vezes o instinto me manda estar parada.Mas nunca ninguém disse que o instinto e a vontade eram amigos certo?
Nunca invejei a forma de viver passiva e indolor de alguns,aqueles que,num estoicismo enervante, sabem rejeitar enquanto aguardam ou tudo acolher sem nunca aguardar. Mas lá está, de todos os heterónimos de Pessoa, o Ricardo Reis sempre foi o que menos gostei! É no andar para a frente e é no surgimento das incertezas que procuro o prazer.
Inventei em tempos uma estúpida teoria: coitados dos que não gostam de futebol!Nunca sentirão o sabor amargo da derrota mas, por outro lado, também nunca terão a alegria de uma vitória. Não pretendo de todo,acalmem-se, misturar poesia e futebol nas mesmas dez linhas de uma forma gratuita. Percebi que, mesmo sem tencionar, esta teoria ia muito para além do futebol.
Recuso entregar-me ao fatalismo, cruzar os braços e ter pena. Prefiro as soluções às razões e o correr atéà exaustão ao estar parada. É a correr que se ganham jogos...Recuso-me a não sentir e a não sofrer e principalmente, recuso-me a esperar!Não sei estar parada e muito menos ter calma, assumo.Mas não é com calma que se festejam as vitórias pois não?

3 comentários:

Rita disse...

cheguei!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
adoro o fim **

metzz disse...

esta página já ficou nos meus favoritos :D não pares de escrever!! sooo good! temos artista <3

Vânia Caldeira disse...

Gostei! :D
Não conhecia esta tua faceta Telmita.. Continua!
Beijoca